Pages

Thursday, August 5, 2010

Feijoada

Estive em Araras mais uma vez no último dia de julho para uma feijoada que seria a despedida de um dos vários primos da Lu: Zé Vítor, que deve viajar para os Estados Unidos em breve, recebeu da mãe Mara como despedida um encontro com toda a família, um almoço excelente e a melhor caipirinha que já bebi.

Saímos de Campinas um pouco tarde, passamos na casa de minha sogra Marta e chegamos ao local da festa por volta de meio-dia e meia. Não contei nos dedos, mas acho que algo entre trinta e quarenta pessoas já se acotovelavam na sala. Conheci alguns dos últimos primos que me faltavam (só falta um médico de Bauru) e sofri bullying tardio de dois ou três tios da minha namorada, mas depois os dois me abraçaram, disseram que era tudo brincadeira, que gostavam de mim e essa coisa toda. Normal, sempre é assim com os "genros". Aliás, arrumei uma ótima sogra, mas arranjei um enxame de "sogros" que ficam na minha marcação - sinal de que namoro a joia da coroa.

MUITO melhor que a modinha bacon

Após a farta refeição, as várias sobremesas (havia quase dez disponíveis, mas só peguei um pavê de sorvete recomendado pelo cunhado Ítalo) e um longo silêncio coletivo causado pelo sono, fomos dos últimos a partir e ficamos na casa da dona Marta para comer uma pizza, mas vou ficar devendo o nome de quem fez a massa. A surpresa da noite foi um vinho, que descobrimos depois ser um fermentado de caju da marca Siará. Excelente bebida, mas "um perigo", como qualificou minha sogra.

No domingo, mais um excelente café da manhã (minha sogra deve pensar que eu sou esfomeado, toda vez como demais perto dela) e almoço no restaurante Morro do Ronque, que fica perto dum condomínio fechado interessante: um professor de Artes construiu um CASTELO (é verdade) lá dentro, dá até para ver uma torre de fora. Infelizmente não levei a câmera, mas quando voltar lá eu fotografo e posto aqui.

Depois de comer uma picanha, passamos no Walmart para tentar comprar uma bolsa térmica - que eu usaria para levar minha própria comida à IBM - e, como em vários outros lugares, eles não tinham o que eu procurava. Para encerrar o fim de semana, mais um café da tarde na casa da dona Diva e mais comilança - como eu já disse, Araras engorda.


2 comments:

  1. Ai que delícia... ter uma família grande e saber que as pessoas gostam da gente quando estamos "entrando" para ela é muito bom!

    Ps. esse post me deu fome..

    ReplyDelete
  2. Hmmm... tava bom DEMAIS!

    ReplyDelete

comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...