Pages

Saturday, August 14, 2010

Jantar de três meses

Como os três meses de namoro com minha vizinha Lucila serão completos na segunda-feira, dia 16, achamos melhor adiantar um pouco a celebração para a sexta-feira. Já que não cozinhávamos juntos a algum tempo, também aproveitamos a deixa para fazer um raviolli. Passei no mercado voltando do trabalho e comprei alguns ingredientes para o molho de tomat: champignon, azeitona fatiada, peito de frango para desfiar e um queijo minas, para botar um freio em tanta coisa de sabor mais forte (eu ainda ia comprar umas alcaparras, mas elas devem até ficar melhores sozinhas no molho).

Enfim, chegando ao apê, adiantei o peito de frango, desfiei tudo e piquei um pouco de queijo para servir de aperitivo. Com tudo quase pronto, fui ao apê vizinho para terminar a massa e, além da comida, levei um vinho: o chileno GatoNegro, presente do meu sogro. A partir daí foi simples: era uma massa daquelas de supermercado que só precisam ser cozidas. Numa panela grande esquentei a água e, numa menor, o molho de tomate.

Ainda começando o preparo
Para começar, um pouco de leite - meio copo americano - no tomate para deixa-lo menos ácido. Alguns minutos depois, o peito de frango, que só precisava ser requentado e, logo em seguida, os champignons e azeitanos (cerca de 70 gramas de cada para uma latinha de molho). Finalmente, quando os raviollis já estavam começando a ficar macios, foi a hora do queijo para encerrar o acompanhamento.

Haters gonna hate!
Só um golinho... de cada vez!
Foi isso aí. Excelente jantar e até que a mistureba deu certo! Além disso, fica a dica do vinho GatoNegro, que deve ser encontrado com facilidade por aí: aqui em Campinas, por exemplo, é presença em todos os mercados.

Ó!


Fikdik, manolos

2 comments:

  1. parabéns, Luizão!

    ReplyDelete
  2. Então eu sou nova nesse negócio de blog, como faço para seguir??? kkkkkkkkk

    Q jantar românticooooo geeeeeente... rs Felicidades

    bjs

    ReplyDelete

comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...