Pages

Saturday, August 7, 2010

Macro-twittering VII

Acabei de fotografar as capas de livros que comprei recentemente para postar aqui, mas o antivírus fez uma varredura e classificou as imagens como trojans. Legal, muito prestativo da parte dele fazer isso, mas a pasta de fotos foi convertida num arquivo muito menor. Perdi as fotos, mas não tinha nenhuma que eu não pudesse obter novamente. A tragédia é que agora as fotos novas não podem ser vistas, já que a pasta, que tem o mesmo nome de antes, recebe um erro de "nome de diretório inválido". Caso eu não arrume um ás na minha manga, estou vendo que terei que comprar um novo cartão SD. Valeu, McAfee!

-------

Nesta semana saiu uma medição do trabalho executado em julho, que faz um cálculo assim: dia de conclusão dum pedido - dia de chegada do pedido = x. O X de todos os pedidos é somado e dividido pelo número de pedidos. Esse resultado final é chamado de cycle time e indica a média de dias levado para encerrar os pedidos. A meta é chegar a cinco dias e comemorou-se que o mês de junho ficou em 4.75. Pois bem, fiquei a maior parte de julho sozinho no time, ralei bastante e fiquei preocupado que não conseguiria manter o número abaixo de cinco. Conta feita, o resultado causou até desconfiança de que o cálculo estava correto: um inacreditável 1.71. Não sei se peguei um mês fácil, se agora vão querer impôr um impraticável limite de dois dias, mas sei que isso foi algo copeiro.

-------
Falando dos livros acima: são duas obras e ambas tratam da União Soviética. A primeira que comprei chama-se História Concisa da Revolução Russa, de Richard Pipes e a outra, comprada via web, foi escrita por Dmitri Volkogonov e tem o título Os Sete Chefes do Império Soviético. Já escrevi há algum tempo que gosto de ler livros de história (não que eu chege a ser um Germano Schneider), mas nunca havia lido nada sobre a revolução socialista. Como dei uma olhada na Revolução Francesa, senti que era hora de parar de enrolar e ir atrás dos movimentos bolcheviques.

-------

Já havia visto uma vez uma cena bem insólita, mas acabei esquecendo de escrever sobre ela aqui. Como hoje a cena se repetiu, vou gastar umas linhas nesse episódio. Voltando da academia por volta de 16 h, vi o que deve ser a equipe duma agência de modelos, dessas que busca a todo custo arrumar alguma pré-adolescente que possa ser a próxima sensação das passarelas (algo como os clubes de interior atualmente com jogadores).  Acontece que fotógrafo, menininhas, auxiliares e um manda-chuva estavam fotografando no meio da rua, com umas poses meio estranhas como "garota sentada na calçada" ou "jovem olhando se vem carro". Achei aquilo tudo muito estranho, principalmente por estarem trabalhando numa rua de muito pouco movimento e sem nenhum pai acompanhando o trabalho. "Isso é muito misterioso", como diz um personagem dum desenho animado.

"I love... little girls!!" - Oingo Boingo

1 comment:

  1. Bah, o profissional que cuida das minhas relações públicas deve ser o empresário do Doni: não sei como, mas tenho fama de devorador de livros e de mestre cervejeiro, apesar de ler meia dúzia de livros por ano e ter feito cerveja duas vezes na vida.

    Tenho medo do dia em que ele apresentar a conta pelos serviços prestados.

    ReplyDelete

comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...