Pages

Friday, August 20, 2010

Som de Sexta VI

Essa semana mal tive tempo de postar qualquer coisa por causa da correria do trabalho e alguns compromissos (recomendo o filme A Origem a todos). Enfim, a música que escolhi para hoje está aqui graças à minha conturbada adolescência, mas bate um pouco com o que venho passando no meu emprego.

Há cerca de dez anos, quando estava no ensino médio, lutava contra um momento crítico em casa com minha mãe enfrentando o câncer e, minha avó, o mal de Alzheimer. Além disso, eu estava numa escola da qual eu não gostava, tinha poucos amigos... enfim, foi um momento difícil. Aos poucos fui conhecendo o heavy metal e entre as letras sobre guerras, desprezo a ditaduras e chacinas, acabei encontrando o pessoal do Pantera.

A antiga banda de hard rock que se trajava de maneira semelhante ao Poison passou por uma mudança radical alguns anos após a entrada do vocalista Phil Anselmo, mudou o som e mudou o conteúdo das letras. Em vez de falar sobre os temas acima, passaram a falar de motivação, provações e de como se super a subestimação. 

Isso tudo foi exatamente o que eu precisava naquela época, principalmente pois a banda tinha uma força que me faltava. "Nossa, o Luizão era emo!". Não, pelo contrário. Se eu conhecesse o NX Zero naquela época, teria abaixado a cabeça para as adversidades.

Essa música é do "primeiro" álbum da banda (primeiro depois da mudança acima), o Cowboys from Hell e esse show foi um Monsters of Rock em Moscou, gravado em cerca de 1991. O festival também contou com Black Crowes, Metallica e AC/DC - cast convidado para apaziguar o clima tenso que rondava a nação à época.



No comments:

Post a Comment

comentários

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...